domingo, 19 de agosto de 2012

Rei David - 54mm Artgirona

Olá a todos os amigos!

Estou atualmente trabalhando em dois projetos, um é o dinossauro Varathar, e a novidade Rei David que comprei na "Fabricio imports" .

É uma figura belissima, muito bem esculpida, principalmente o rosto, mas dificil apontar um defeito nela. Quando recebi a figura achei muito grande pra 54mm como é anunciada pelo fabricante, ai resolvi comparar com outras 54mm e 75mm e qual não foi a surpresa, a figura é 75mm com certeza e o melhor a preço de 54mm...

Ainda tem muito trabalho a fazer... Não reparem as pernas, pois fiz apenas um teste de cor, ainda irei repintá-las, caso contrário ficaria horrivel.

O terreno também ainda não esta finalizado, ainda faltam efeitos no chao, a grama ainda nao foi pintada e terá aspecto seco, falta tambem mais umas pedrinhas bem pequenas.

Apesar de as fotos estarem melhorando ainda pretendo melhorar mais, porque ainda nao tive tempo de exercitar todas funçoes da camera nova ainda.

O estado atual da figura é o seguinte.













Saudações a todos.

Varathar - The Dark Guardian - 54mm

amigos obrigado a todos pelos comentários.

Segue mais algumas fotos do andamento da figura.

Pintei a boca, os dentes e fiz um efeito de baba com cola e verniz brilhante.

Pintei a armadura, faltando apenas a parte da cabeça, fiz um MNM, acredito que o resultado ficou satisfatorio.







abs

Varathar - The Dark Guardian - 54mm

Bom dia para todos, dando sequencia ao nosso pap.
1 - pintura do terreno
primeiro revesti a base com fita crepe para não estraga-la. Em segui apliquei com aerografo uma base preta.
Em seguida pintei todo o terreno com uma mistura de preto com marron couro(50%). Depois um dry brush com um tom um pouco mais claro e para finalizar outro dry, mais seco, com uma mescla muito pequena de amarelo ocre.
As pedras foram pintadas com essa ultima mistura usando a tinta um pouco mais diluida.
Para terminar os efeitos das pedra apliquei uma aguada de azul da oxford e outra de azul da prussia.

A pedra onde o terreno se apoia foi feita de massa corrida e pintada de preto com luzes em azul oxford e azul da prussia.

2 - Detalhes do terreno

A vegetação utilizada foi resto de grama cortada e seca, a intenção era descrever um ar bem sombrio, um clima de morte, de escuridão, por isso somente vegetação seca.
A coluna foi feita de isopor e restos de caneta e pintada com uma mistura que nao me lembro ao certo, mas acredito que seja, preto, branco, marron couro e amarelo ocre, para as luzes adicionei branco e amarelo ocre, para as sombras preto diluido.
A pintura da corrente foi feita com tintas acrilex, primeiro cinza escuro,depois pontos grandes de ferregem na cor marron couro, a seguir pontilhado com uma mistura(50%) de preto e vermelho. Após secar fiz pequenos pontos de laranja. Para terminar fiz doi wash, um com vermelho e outro com laranja.

A costelas foram feitas de arame e pintadas de marron com luzes em mistura de marron, branco e amarelo ocre.

A espada feita em scratch, com poliestireno e o pano em papel com super bonder. Tentei fazer na espada um MNM, acredito que ficou razoavel, usei como referencia um canal do youtube chamado girlpainting.

3 - Dinossauro

O dino, eu pintei primeiro com o aerografo, base amarelo ocre(60%)+buff(40%), para as luzes adicionei buff. Sombras adicionei marrom a mistura inical. Na parte de cima do dino fiz uma especie de camuflagem, que muitos dinossauros tinham, usei base preta e luzes adicionando cinza.

Após a pintura incial comecei o trabalho com o pincel, so trabalhei uma parte do lado direito. para sombra usei morrogan red, violet red, azul oxford e preto. para as luzes buff e amarelo ocre.

Ainda há muito o que fazer, mas aceito dicas e sugestoes...