terça-feira, 27 de novembro de 2012

95th foot regiment


Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket


95th foot regiment

P:
Paleta de core - olhos

Base escura : 50% arena marron + 50% negro (aplicada em toda região dos olhos)
Base clara : 10% negro + 90% carne clara (aplicada apenas na parte branca dos olhos)
Iris: azul de prussia(965)
Luzes: azul de prussia + carne clara
Ponto de luz: branco (951)

Paleta de cores - cabelos
Base: negro +marron coaba(846)
Luzes: base + marron coaba
Ponto de luz: luzes + arena marron


Paleta de cores - Lenço
Base: azul de prussia
Luzes: azul de prussia+ carne clara
Ponto de luz: luzes + branco
Sombra: azul de prussia + negro


Paleta de cores - gola
Base: negro
Luzes: base + azul oxford
Ponto de luz: Luzes + azul médio
Detalhe: carne clara + arena marron , light: branco




E: 

Color Palette - Eyes

Dark base: 50% arena marron + 50% negro (applied in every region of the eyes)
Base clear: 10% negro + 90% carne clara (applied only to the whites of the eyes)
Iris: azul de prussia(965)
Lights: azul de prussia + carne clara
Point of light: white (951)

Color Palette - hair
Base: negro +marron coaba(846)
Lights: base + marron coaba
Point of light: light + arena marron


Color Palette - scarf
Base: azul de prussia
Lights: azul de prussia+ light flesh
Point of light: lights+ branco
Shadows: azul de prussia + negro



Color Palette - collar
Base: negro
Lights: base + azul oxford
Point of light: Lights + azul medio
Detail: carne clara + arena marron , light: branco







95th foot regiment

P: Eu sempre começo com uma pintura bem aguada de preto em toda a figura, afim de visualizar todos os detalhes, só então inicio o processo de "limpeza da figura". Para a limpeza utilizo estilete, limas e lixas. Após tudo limpo, aplico o primer cinza vallejo. Eu costumo montar toda a figura para depois pintar, mas nessa optei por não colar os braços no inicio, pois há itens a serem pintados na linha da cintura que os braços acabariam por me atrapalhar.

E: I always start with a very watery black paint across the picture in order to see all the details, only then beginning the process of "clearing" the figure. For cleaning I use knife, files and sandpaper. After everything clean, apply the primer gray vallejo. I usually assemble the entire figure and then paint, but that I chose not to assemble the arms in the beginning because there are items to be painted at the waistline that arms would end up fumbling.
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


P: Após o primer definitivo, faço uma nova aguada de preto para ficar mais facil a visualização dos detalhes, o que contribui muito na pintura.

E: After the definitive primer, make a new watery black to get easier viewing of details, which contributes a lot in the paint.


P: Sempre uso tintas acrilicas Vallejo na pintura.
A primeira parte a ser pintada é o chapeu e regioes de total ausencia de luz. Para isso uso Negro(950). Na primeira parte da pintura esses elementos não recebem nenhum tipo de efeito ou luz, apenas a cor base.

O próximo passo é a pintura do rosto. Gostod e começar pelo rosto, pois enquanto não estiver bom não sigo em frente. O único cuidado que devemos ter é de não esbarrar o pincel sujo no rosto ao pintar outras partes da figura.

Para a pintura do rosto, incio pela base, em seguida os olhos, depois faço as luzes e por ultimo as sombras. Apos tudo demarcado começo o trabalho de transição das cores e sempre termino com aplicação dos pontos de luz.

Palheta de cores - Rosto:
Base: Arena marron(876)
luzes: adicionar a base carne dorada(845)
2ª luz: adicionar carne clara(928)
Ponto de luz: carne clara.
Sombras: Bermellon(947)+carne dorada
2ª Sombras: Bermellon + Rojo Cadmio tostado(814)
Sombras máximas: 2ª Sombra + negro + Azul oxford(807)

E: I always use acrylic paints Vallejo on painting.
The first part being painted hat and regions is the total absence of light. For this use Black (950). In the first part of painting these elements do not receive any kind of effect or light, only the base color.

The next step is painting the face. I like to start with the face, while not as good not move on. The only caution is that we should not run into the brush dirty face to paint other parts of the figure.

For face painting, I beginning to aplly the base, then painting the eyes, then do the lights and finally the shadows. After all the work marked the I beginning of transition of colors and always end with the application of light points.


Color palette - Face:
Base: Arena marron (876)
lights: add the beef dorada (845)
2nd Light: add meat clear (928)
Point light: light meat.
Shadows: vermilion (947) + meat dorada
2nd Shadows: vermilion + Rojo Cadmio toasted (814)
Shadows maxims: 2nd Shadow + black + blue oxford (807)


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

95th Regiment of Foot - 54mm

P: Figura belíssima da artgirona, Modelada per Raúl García Latorre e pintada per Fernando Ruiz Ceano.

E: A beautiful figureof artgirona, modeled by Raúl García Latorre and painted by Fernando Ruiz Ceano.


 P: Tive o prazer de ver pessoalmente esta figura no curso de pintura que fiz com Fernando em Porto Alegre. Ao ver a figura ao vivo, tive uma impressão totalmente diferente da visão que temos ao ver a foto, e isso me inspirou a pinta-la também.

E: I had the pleasure of seeing in person this figure in painting course with Fernando in Porto Alegre. Seeing the figure live, I had a totally different impression of the vision we have to see the photo, and it inspired me to paint it too.

P: Inicio todos meus trabalho pensando em como será a base para a figura, pois acredito que a ambientação correta faz toda diferença na apresentação final da figura. Para isso pesquiso algumas imagens e inicio o trabalho pela base. Seguem algumas imagens que serviram de inspiração para composição da base. A base ainda ganhará uma arvore com folhas em tonalidade de outono, quando as folhas mudam de cor e ficam entre com tons amarelados e alaranjados.

E: I always start all my work thinking how will be the terrain of the base, because I think the right ambiance makes all the difference in the final presentation of the figure. For this I search some pictures and start working at the base. Here are some images that served as inspiration for the composition of the base. The base also get a tree with leaves in shade of autumn, when the leaves change color and fall between with yellowish tones and orange.



Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Celta 54mm

Essa figura é fruto de uma brincadeira que eu e uns amigos fizemos. Nos reunimos em um sábado e todos começamos a pintar a mesma figura, como forma de trocar ideias, técnicas e informações.

Depois cada um terminou a sua em casa. Essa brincadeira surgiu pois meus queridos amigos do GPSF pediram para eu ajuda-los a iniciar na pintura de figuras e então tentei passar um pouquinho do pouco que sei.

Quando trouxe a figura pra casa ela ficou parada quase 3 meses e então resolvi termina-la mas não gastei muito tempo e não me empenhei o tanto que podia. O resultado ficou razoável, até porque é uma figura genérica, onde os detalhes, principalmente do rosto, já se perderam a tempos...

Fotos da brincadeira com o pessoal
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket


Fotos da figura

Celta 9
Celta 8
Celta 7
Celta 6
Celta 5
Celta 4
Celta 3
celta 2
celta1
Celta
Os amigos que estiverem por perto do Sul fluminense, e os outros também, sintam-se convidados a participar da proxima brincadeira....

Abs